Ford F1 1948

Home / Restauração
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
  • Picape Ford F1 1948
Picape / Hot Rod / Restomod

Picape Ford F1 1948

PROJETO EM ANDAMENTO!

Este projeto está sendo construído do zero por nós da Free Style Veículos Especiais. O chassi, é projetado exclusivamente para esta picape, utiliza suspensão dianteira IFS, com bandejas tubulares em formato "A", sobrepostas, amortecedores de ação dupla, molas helicoidais e barra estabilizadora. A suspensão traseira é Multi-Link, e usa amortecedores Coil Over com regulagem de pressão para melhor performance.

O motor da picape é um Ford V8 de bloco pequeno e 308 polegadas cúbicas, ou 5.0 litros, retrabalhado com novo comando de válvula, mais agressivo, cabeçotes em alumínio, que produzem taxas de compressão mais elevadas e tem seus dutos de admissão e exaustão ampliados para maior circulação dos gases, o motor também conta com carburador quadrijet, filtro de ar esportivo e escapamento 4 em 1 dimensionado e tratado com banho de cerâmica para otimizar a transferência de calor. 

A linha de escapamento é toda em Inox 304 e possui uma válvula de escapamento que permite que o condutor altere o som emitido pela picape, aberto o som fica mais livre e alto, já fechada a válvula, o som fica contido pelos abafadores.

O câmbio acoplado ao motor, é um Tremec, manual de 5 velocidades, que joga toda a força do motor para as rodas traseiras.

A funilaria feita nesse projeto não foi apenas para corrigir defeitos, mas sim para modificar muitos elementos da carroceria da picape. Os estribos foram completamente redesenhados, com formas mais esculturais e arredondadas os estribos são inspirados no formato de pianos de calda, objetos clássicos e elegantes da cultura ocidental.

O capô dianteiro recebeu saídas de ar laterais em alto relevo, todo o cofre do motor foi retrabalhado, e agora superfícies metálicas encobrem boa parte do motor e elementos mecânicos de suspensão e outros componentes, deixando todo o ambiente limpo e como parte da carroceria, o scoop do motor também foi criado do zero, a partir de desenhos do designer responsável pelo projeto e é uma peça exclusiva, e o acabamento final que o cofre do motor precisava para compor o projeto.

Os parachoques dianteiro e traseiro foram também foram redesenhados para ficarem com um tamanho mais discreto e elegante, e foram embutidos na carroceria, para criar um visual mais moderno.

As lanternas traseiras também foram cuidadosamente projetadas para esse projeto, embutidas nos laralamas traseiros, elas são de acrílico com luzes em led e são no clássico formato V8.

As rodas da picape são da marca Foose Design, modelo Legend, aro 20 polegadas, calçadas com pneus Continental medidas 245x45x20 na dianteira e 295x40x20 na traseira.

O assoalho da caçamba foi todo feito em madeira tratada e envernizada, com lâminas de aço inox polido para fixar e complementar o visual, com direito ao bocal de combustível cromado fixado no assoalho.

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais