Ford Tudor 1930 Hot Rod

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Hot Rod

Ford Tudor 1930 Hot Rod

PROJETO EM ANDAMENTO!

Esse projeto está sendo desenvolvido inteiramente por nós da Free Style Veículos Especiais, desde a construção do chassi tubular especialmente para este carro, até a funilaria, pintura e montagem completa.

O chassi foi construído utilizando uma suspensão dianteira IFS, com bandejas tubulares em formato "A" sobrepostas, e amortecedores Coil Over reguláveis em pressão. A suspensão traseira é importada da marca Heidt's, modelo G-Force, que basicamente é uma suspensão independente, com bandejas também tubulares em formato "A" sobrepostas, o sistema de freios fica posicionado na saída dos eixos do diferencial e não nos cubos de roda como nos carros convencionais. A suspensão traseira também conta com amortecedores Coil Over reguláveis em pressão para melhor ajuste do carro.

O motor utilizado no projeto é um Ford V8 de bloco pequeno e 302 polegadas cúbicas ou 5.0 litros, este motor foi levemente preparado para render mais potência, com o comando de válvulas original substituído por um mais agressivo, instalação de um carburador quadrijet e cabeçotes feitos de alumínio, que geram mais taxa de compressão para o motor, além de terem seus dutos de passagem de ar ampliados para melhor transferência dos gases, ambos o carburador e os cabeçotes são da marca Edelbrock. Todo esse conjunto de motor é acoplado a um câmbio manual de 5 velocidades Tremec.

A carroceria deste Hot Rod foi completamente restaurada e modificada, poucas são as partes que se mantiveram nos parâmetros originais. O teto foi rebaixado em 6cm, as portas, agora embutidas, abrem para a frente, são as chamadas "portas suicidas". 

O carro tem a opção de rodar com ou sem o capô e as laterais do capô, permitindo assim a visualização do motor e dos seus sistemas mecânicos.

A grade é do modelo Ford 1934 e foi desenvolvido um novo colete para abrigá-la. Os paralamas são fixados nas suspensões das rodas e tem desenho exclusivo, eles abrigam rodas de 17 polegadas na dianteira e rodas de 20 polegadas na traseira, feitas em alumínio e da marca Schott e são calçadas com pneus Continental de medidas 245x45x17 na dianteira e 315x40x20 na traseira.

Assim como a maioria dos componentes e acessórios do carro, o interior será todo feito em alumínio, até mesmo os bancos.

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