Restauração
Esse projeto foi batizado com o nome de Fênix, pois literalmente a caminhonete renasceu das cinzas, o cliente havia contratado outra empresa para realizar o serviço, o qual não foi feito e foi então que ele nos encontrou e fizemos o projeto todo, do início ao fim.
Iniciamos pela compra de uma cabine de lata original completa da Chevrolet 3100 ano 1951 e também compramos uma Chevrolet S10 1998 v6 4.3L que seria utilizada como veículo doador de chassi e mecânica completa para o projeto.
Recuperamos todas as partes podres, deterioradas e com amassados e remendos mal feitos, alinhamos todas as peças da lataria para garantir o menor e mais contínuo espaçamento entre as peças e fizemos diversas modificações para melhorar a qualidade do produto final.
As melhorias começam pela troca da fechadura trinco das portas, no qual instalamos peças modernas, com pré disposição para travas elétricas e embutidos às portas como a maioria dos carros modernos. Instalamos também borrachas de vedação modernas fixadas à cabine, e não mais as portas, como na versão original, garantindo assim em conjunto com as fechaduras, um fechamento muito mais macio, regular e com pressão, a ponto de vedar muito melhor a entrada de água e ar, reduzindo o ruído quando se roda com a picape em altas velocidades.
Adaptamos uma caixa evaporadora do ar condicionado embutido dentro do painel da picape a ponto de não ficar visível, como também em todo carro moderno, e criamos locais para instalar 2 difusores do ar condicionado. A coluna de direção também foi trocada, agora é um modelo novo, cromado, com regulagem da posição da altura do volante e o seletor de marchas do câmbio automático em uma alavanca nela também.
Criamos um ressalto embaixo do painel para instalar um exclusivo painel, feito em alumínio usinado que recebeu os comandos dos acessórios de faróis, limpadores de parabrisas, luz interna, porta USB 12v e ar condicionado. O volante utilizado é a versão original da picape porém novo e com 15 polegadas de diâmetro, 3 polegadas a menos que o modelo original.
Removemos as janelas quebra vento, criamos vidros inteiriços para as portas e instalamos botão switch do acionamento do vidro elétrico pela manivela do vidro original, mantendo assim todo o visual do modelo original.
A cabine da Chevrolet 3100 ano 1951 foi adaptada sobre o chassi com mecânica completo da Chevrolet S10 v6 4.3L ano 1998, otimizando o custo do projeto e garantindo que o cliente tenha uma picape macia, confiável e com peças fáceis de reposição no mercado, além de ser um conjunto de muito sucesso amplamente vendido.
Toda a parte de acabamento interno do painel foi mantida original e os acessórios foram todos importados novos dos Estados Unidos. O painel de intrumentos escolhido é nacional da marca ODG, altamente inspirado na versão original, quase uma réplica, porém com todos os sensores e componentes atuais e novos. O rádio também é um caso similar, sendo réplica fiel ao modelo original, porém com entrada USB, AUX e conexão Bluetooth, ele funciona em conjunto com um sistema de som da marca JBL que conta com 2 auto falantes multisystem de 6 polegadas e um subwoofer com potência amplificadora integrada.
Os bancos também foram reaproveitados da S10, porém restaurados e agora com novas capas em couro natural envelhecido marrom escuro, o carpete de revestimento é bouclé preto e o forro do teto revestido em suede também marrom.Adaptamos cintos de segurança de 3 pontos para motorista e passageiro e um abdominal para um terceiro possível passageiro ao centro. Ainda tratando de segurança, foram fabricados vidros laminados e com degradê verde para os parabrisas e câmera de ré embutida na luz de placa para auxiliar as manobras da picape, luz de placa essa que foi desenvolvida e impressa em impressora 3D, peça exclusiva de criação nossa.
A “Boca de Sapo” também ganhou um sistema de escapamento todo em aço inox 304 polido, com 2,5 polegadas de diâmetro, ligação em X ao centro e instalamos um difusor elétrico que permite o motorista controlar entre ronco confortável fechado ou aberto esportivo.
A caçamba recebeu um assoalho em madeira cumaru tratada com acabamento em verniz fosco e recebeu um trinco fechadura cromado super exclusivo na trampa traseira, assim como um par de amortecedores para uma abertura e fechamento suaves.
A parte estética externa também segue a linha original, com pequenos toques de modificação, como as rodas, agora de aro 20 de diâmetro e pneus 245/45 R20 na dianteira e 315/30 R20 na traseira, garantindo muito mais estabilidade e performance em frenagens, acelerações e curvas, além de garantirem um estilo mais contemporâneo ao projeto. Mantivemos os parachoques originais, porém agora são feitos em aço inox e garantem durabilidade para a vida toda, a grade também foi instalada nova e os faróis agora são embutidos e tem os aros invertidos, oferecendo muito mais estilo e personalidade ao projeto.