Restauração
A picape Pantanal foi batizada com esse nome devido ao endereço que se encotra, o estado do Mato Grosso do Sul e também pelas suas cores, que podem facilmente se camuflar na paisagem da região.
Esse não foi um projeto completo, iniciamos os trabalhos pela troca das suspensões dianteira e traseira, substituíndo o conjunto original dianteiro por um conjunto de suspensão independente com bandejas tubulares formato “A” sobrepostas, caixa de direção por pinhão/cremalheira, discos e pinças de freio. Na traseira foi instalado o sistema Multi-Link com 5 braços tubulares que fixam o eixo diferencial ao chassi, impedindo movimentos indesejados, esse sistema trabalha com amortecedores CoilOvers.
Fabricamos toda a linha de escapamento em aço inox 304, desde o coletor de admissão que é um 6x2 que são ligados em uma tubulação com 2,5 polegadas de diâmetro que se dividem em 2 e chagem até as ponteiras de 3 polegadas logo abaixo do parachoque traseiro, ao centro da linha, antes da divisão instalamos um difusor elétrico que permite regulagem e controle do ronco, sendo fechado para conforto e aberto para esportivo.
Fizemos também todo a tapeçaria do interior, substituíndo o banco inteiriço por 2 bancos individuais e criamos um console central que atravessa todo interior da picape, nesse console instalamos um porta trecos impresso em plástico ABS em impressão 3D e instalamos 2 porta copos e um grande porta trecos com tampa que quando fechado funciona como apoio de braço.
Criamos uma alavanca de câmbio personalizada em alumínio usinado, instalamos novos instrumentos de painel, da marca ODG e um novo rádio réplica do original, porém todo moderno, com usb, aux e bluetooth, da marca Retrosound, para acompanhar o novo sistema de som instalamos 1 subwoofer de 8 polegadas, uma potência amplificadora e 4 auto falantes.
As rodas originais foram subtituídas por novas, modelo Smoothie aro 15 com calotas cromadas, seguindo o padrão original, porém com 10 polegadas de largura na traseira e 8 na dianteira, elas acompanham pneus 295/50 R15 na traseira e 245/60 R15 na dianteira.
Refizemos alguns detalhes de acabamentos e reparos na pintura, trocamos as madeiras do assoalho da caçamba e as réguas de fixação em aço inox polidas, instalamos sistema de ar condicionado com compressor elétrico e finalizamos com um sistema de injeção eletrônica Holley Sniper EFI para o motor 6 cilindros em linha.