Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep

Home / Hot Rod
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep
  • Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep

Restauração

Chevrolet 3100 1951 – Black Sheep

A Black Sheep é um projeto de uma picape Chevrolet 3100 ano 1951 “boca de sapo” que utilizou toda a plataforma de chassi e mecânica completa de uma Chevrolet S10 4.3L v6 ano 1998.

Desmontamos completamente a S10 e separamos o chassi de sua cabine e carroceria, destacamos também todo o assoalho e painel corta fogos, que foram soldados na cabine da Chevrolet 3100 ano 1951. Essa troca de assoalho faz com que o espaço interno, conforto, ergonomia e dirigibilidade de mantenha original ao veículo S10 1998, pois todos os componentes se mantém no mesmo local projetados pela Chevrolet.

Isso significa que as pedaleiras, coluna de direção, posição e altura dos bancos, e distância entre o banco, volante e pedaleiras se mantém os mesmos, ganhando assim 15cm de distância entre o banco e as pedaleiras do que no modelo original de 1951.

Após a cabine estar com o novo assoalho, voltamos todo o conjunto para o chassi, já que a posição dos coxins da cabine e suportes são os mesmos, seguimos então com alinhamento das peças e restauração de podres e deteriorados das chapas antigas, refazendo e criando partes novas.

Realizamos modificações para a melhoria do produto final, removemos as janelas quebra vento das portas e criamos vidros inteiriços, substituímos as máquinas de vidros manuais originais por máquina elétricas modernas e adicionamos o sistema de acionamento dos vidros elétricos por manivela, assim mantivemos o visual clássico de época, porém com a praticidade, conforto e modernidade atuais.

Instalamos uma coluna de direção cromada com regulagem de altura da posição do volante, adaptamos a caixa do ar condicionado embutido dentro do painel da picape e criamos nas laterais locais para receber os difusores do ar condicionado em alumínio.

Ao centro do painel criamos um adendo e a partir de impressora 3D criamos um sub painel, inspirado no design do painel original da picape, que serve para acomodar os botões e comandos dos acessórios de faról, limpador de parabrisas, luz interna e ar condicionado.

Os instrumentos do painel são importados novos, porém com visual original de época, o rádio é da marca Retrosound e conta com o mesmo desenho do modelo original porém tem tecnologias modernas de AM/FM, entradas AUX, USB e bluetooth e são conectados a um par de auto falantes da marca JBL.

O banco é o modelo original da S10 porém restaurado e retrabalhado para que ficasse com um estilo inteiriço similar ao original da 3100 de 1951. Todo revestido em couro na cor caramelo, assim como as forrações de portas. No carperte usamos o revestimento bouclé e o teto é revestido em camurça.

A pintura externa em preto brilhante ganhou detalhes de lanças na cor prata, que criam uma sensação de velocidade, como se o o vento em alta velocidade tivesse modelado elas.

O assoalho da caçamba e feito de madeira cumaru, e tratado com verniz fosco, para finalizar a composição réguas de inox polidas servem de fixação e agregam um estilo único.

As rodas são modelo Smoothie aro 15 polegadas e são calçadas com pneus Cooper Cobra de medidas 245x60 na dianteira e 295x50 na traseira.

Todo o escapamento da picape foi refeito em aço inox 304 com abafador silencioso da marca Way e instalamos um difusor elétrico ao centro da linha que permite que altere o estilo do ronco da picape, na posição aberta o difusor libera os gases diretos sem passar pelo abafador, criando um ronco esportivo, na posição fechada as gases passam normalmente no abafador e são silenciados, gerando um ronco grave e mais confortável.

O nome de batismo da picape se deve ao seu formato arredondado e de uma certa forma, pacífico, similar a uma ovelha, porém na postura certa e com os detalhes corretos e um motor V6 4.3 litros de 200cv câmbio de 5 velocidades manual e tração traseira, da para dizer que essa é a “ovelha negra” da família, cheia de personalidade e rebeldia ao melhor estilo Rock’n Roll.